domingo, 4 de março de 2012

1 Litro de Lagrimas


  • Título: 1リットルの涙
  • Título (romaji): 1 rittoru no namida
  • Formato: Renzoku
  • Gênero: Escolar, Romance, Drama
  • Episódios: 11
  • Exibido: Fuji TV
  • Período de exibição: 11 de Outubro de 2005 até 20 de Dezembro de 2005
  • Horário: Terça 21:00
  • Temas Musicais: "Only Human" por K, "Konayuki" por Remioromen e "Sangatsu Kokonoka" por Remioromen
  • Drama OST: Ichi Rittoru no Namida OST


Meu primeiro dorama, até hoje não consigo esquecer da Aya,  o quanto ela é fofa e muito forte, foi uma personagem que ficou muito marcada, para mim, e saber que é baseada em uma história  real, me deixou ainda mais emocionada, chorei muito neste dorama, cada capitulo faz você pensar um pouco na vida, e como você tem sorte, na época eu assisti este dorama eu me encontrava meio depressiva, por alguns motivos que por questão de privacidade não revelarei aqui, mas ao assisti isso eu percebi como sou idiota, é idiota mesmo, reclamando de barriga cheia, se até a Aya nesta condições ainda se considera feliz, imagine eu que tenho um boa vida e família e tenho um corpo completamente saudavel, é um dorama que realmente faz você pensar sobre varias coisas, sobre você mesmo e mundo onde vive, perfeito na minha opinião.

Resumo:
O dorama conta a história de Aya uma garota de 15 anos que acaba de entrar no colegial, inteligente, bonita, boas nos esportes, otima garota, no auge da juventude, descobre que tem degeneração espino cerebelar ( desde que assisti este anime nunca esqueci o nome desta doença), mas você que não assistiu deve tá se perguntando: O que é isso? Pois bem é uma doença (obvio), que se consisti na desgeneração dos neuronios, ou seja envolve os sistemas nevorso da pessoa, que com o passar do tempo perde o movimento, não consegue falar, andar ou comer e até hoje não foi descoberta a cura, o mais triste é que a mente da pessoa continua itacta o que torna a doença ainda mais cruel, pois você mesmo tem noção que seu corpo esta se acabando, o dorama em se baseia na luta de Aya contra a doença e do amor familiar, que ficou muito marcado na história. No final de cada capitulo passam frases que a propria Aya escreveu uma que me chamou atenção, apesar de simples, e de não nececitar de quase nenhum conhecimento para entende-la foi:
"Mãe, será que eu vou poder me casar?"
Esta frase apareceu varias vezes durante o dorama e ela me fazia chorar, quase todas as vezes.

Origem:

Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos.
A história foi baseada no diário de Aya Kitō ( 19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988). No diário ela relatava sua luta diária contra a doença.
O livro que surgiu mais tarde intitulado "1 Litro de Lágrimas" vendeu mais de 1,8 milhão de cópias no Japão inteiro.
Suas últimas palavras em seu diário foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".

O que eu mais gostei na história:

# O fato dela nunca desisti, quando me penso na situação dela, acho que não seria tão forte, nem aguentaria por tanto tempo.
Família
# A união da familia dela, sempre a apoiando e a ajudando no que fosse necessario.

                                

# O  Asou Haruto,  adorei a atuação Nishikido Ryo, foi simplismente perfeita, mas eu queria saber se realmente existiu este personagem na vida real, enfim eu amei ele, sempre ajudando e apoiando ela.


# A interpretação da Erika Sawajiri, foi simplismente perfeita.

Por ultimo vou deixar este video com a musica tema do dorama:


Toda vida que eu escuto esta musica já da vontande chorar.

Essa musica é muito linda linda se encaixou perfeitamente ao dorama.
Donwload: Sakura Animes













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este foi um blog feito para informar e aconselhar otakus e otomes, não deixe de comentar suas opiniões, pois são elas que me dão força. Enfim espero que gostem. ^^